Você ganhou 10% off heart Use o voucher *Exclusivo para o primeiro pedido no site. O digite o código no carrinho de compras.

8% Off no Pix
5% Off no boleto
Frete grátis em toda a loja
Primeira troca grátis
Buscar
0
8% Off no Pix
5% Off no boleto
Frete grátis
1ª troca grátis
0
xNovidadesSmartwatchSale
Buscar
Acesse sua conta

FAQ Connect

Como conectar meu CONNECT ao Smartphone

Todos os smartwatches Mondaine CONNECT devem ser conectados pelo aplicativo Mondaine CONNECT via Bluetooth.

O endereço Bluetooth de seu Smartwatch aparecerá logo abaixo do nome do modelo, clique e espere o pareamento ser concluído.Aceite então as permissões necessárias para o correto funcionamento do seu smartwatch.

Você pode verificar o endereço Bluetooth do seu smartwatch nele mesmo, na função “Ajuste/ Sobre”.

Permissões do Aplicativo

Para que seu smartwatch tenha todas as suas funções conversando corretamente com o smartphone é necessário que todas as permissões pedidas pelo aplicativo sejam aceitas/ dadas.

Compatibilidade iOS e Android

Todos os nossos modelos são compatíveis com os sistemas Android 6.0 e iOS 12.0 e superiores; mas modelos de smartphones antigos podem apresentar dificuldades em suportar todas as funções do nosso aplicativo e algumas versões iOS e Android podem apresentar diferentes comportamentos quando pareadas ao smartphone. Smartphones com muitos aplicativos e mídias podem apresentar erros em nosso Aplicativo, isso é devido a falta de memória disponível e capacidade de processamento no aparelho para que algumas funções sejam devidamente executadas. Nesses casos sugerimos uma avaliação/ limpeza de aplicativos e mídias não, ou pouco, utilizados para liberar espaço e memória de processamento para o smartphone.

Atualizações

Alguns modelos poderão precisar de atualizações de sistema para correções que forem necessárias e aprimoramentos.

Para ver se o seu smartwatch possui a versão mais recente, abra o aplicativo Mondaine CONNECT e clique em Configurações/ Atualização de Firmware, e peça para verificar a versão. Caso seja necessário, aceite o download e instalação da atualização. sugerimos que durante este processo a tela do celular fique acesa até o fim, e é necessário que o smartwatch permaneça próximo ao smartphone o tempo todo.

Como nossos smartwatches conversam com todos os modelos de smartphones que possuem os requisitos mínimos necessários, eles são desenvolvidos para trocar dados com todos, seja IOS ou Android. Mas vez ou outra, algo pode fugir do nosso controle, como as atualizações e definições de algumas marcas de celulares. Buscamos assim sempre atualizar nossos modelos quando isso acontece para que conversem da melhor forma com todos os smartphones.

Informações sobre os modos Multi Esportes

Nossos smartwatches possuem sensores que sentem o movimento do braço, e ao detectar o movimento completo ele computa um passo.

Cada passo possui uma metragem padrão internacional, que varia de acordo com a altura do usuário registrada no aplicativo. Um passo padrão equivale a 0,82 metros.

O relógio calcula a distância então de acordo com a quantidade de passos computados, as calorias também são fruto de um cálculo que considera a quantidade de passos e a frequência cardíaca.

Apenas relógios com tecnologia GPS garantem uma km e cálculos mais precisos. E somente relógios com GPS são capazes de registrar Km em atividades como ciclismo, em que não há contagem de passos.

O modo esporte nos smartwatches Mondaine CONNECT são mais indicados para registrar a atividade realizada e o tempo desta atividade; os outros dados são registrados e servem de base/ referência, mas não são tão precisos.

O que indicamos para clientes que buscam maior precisão de dados, mas que não abrem mão de um design mais urbano e refinado, é que usem algum aplicativo no celular, como o Strava, por exemplo, para registrar a quilometragem durante o exercício. Alguns clientes utilizam pochetes esportivas, bem leves e discretas, para correrem ou pedalarem com o celular, que normalmente possui GPS. O Mondaine CONNECT irá registrar a atividade enquanto o celular também registrará no aplicativo de preferência, como Strava ou Runkeeper, por exemplo.

O que fazer se seu smart perde a conexão constantemente

O primeiro passo é verificar se o seu smart está na versão atualizada. Versões antigas podem apresentar erros de leitura pelo aplicativo e isso causa desconexões e reinicializações no smartwatch.

Caso o modelo já esteja na versão mais recente:

  • * Como existem muitos aparelhos celulares, e nossos relógios são desenvolvidos para conversar com todos (IOS e Android), vez ou outra, algo pode fugir do nosso controle
  • * como atualizações e definições de algumas marcas de celulares - mas buscamos sempre atualizar nossos modelos quando isso acontece, para que conversem da melhor forma com todos os celulares.
  • * Existem algumas configurações e alguns aplicativos que podem interferir no nosso Aplicativo. Abaixo temos uma lista de coisas que podem influenciar no funcionamento/ conversa smartwatch/ smartphone.
  • * Algumas possibilidades que prejudicam a conexão/ reconexão bluetooth: Excesso de aparelhos com bluetooth no mesmo ambiente e também ambientes com divisórias/ paredes grossas. Ao deixar o celular em um ambiente assim e sair do ambiente com o smart, o raio de alcance do bluetooth diminui consideravelmente.


Caso o modelo já esteja na versão mais recente:
  • * Alguns apps de antivírus/ limpeza de dados/ otimização de bateria
  • * Fechar o app na aba de aplicativos abertos em segundo plano
  • * Não permissão para funcionar em segundo plano


Nesses casos é necessário configurar o celular, colocando nosso app na exceção desses aplicativos para que assim possa rodar normalmente.