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Time mondaine

Duvidas Frequentes

1) Comprei um relógio Mondaine e ele apresentou defeito. Como devo proceder?

Você acabou de identificar um defeito em seu relógio Mondaine? Para realizar o conserto adequado, procure levá-lo pessoalmente, o quanto antes, para um de nossos Centro de Serviços credenciados. Neste processo, você deverá apresentar a Nota Fiscal de compra e o Certificado de Garantia do produto. Há também, a possibilidade de enviá-lo pelos Correios, com a Nota Fiscal e o Certificado de Garantia. Quer saber se há algum Centro de Serviços em sua cidade? Basta conferir a nossa lista de credenciados no link https://www.mondaine.com.br/atendimento/assistencia-tecnica. Se não houver nenhum Centro de Serviços em sua cidade, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente e teremos o prazer de lhe informar os próximos passos. Os nossos canais são:

E-mail: relacionamento@mondaine.com.br

Telefones:
- 4005-1505 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800-9400977 (cidades do interior por telefone fixo)
- Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h

OBS: caso o relógio seja enviado para o Centro de Serviços sem a documentação adequada (Nota Fiscal e Certificado de Garantia) ele será considerado fora da Garantia. Com isso, um orçamento será gerado e o reparo só será feito se você aprová-lo, ok?

2) Para qual Centro de Serviço devo enviar meu produto danificado?

Acesse o link e confira se existe algum Centro de Serviço em sua cidade. Se você não encontrar um endereço próximo da sua região, entre em contato conosco através da Central de Relacionamento com o Cliente. Lá, encontraremos a melhor forma de envio para que o seu produto fique impecável novamente!

E-mail: relacionamento@mondaine.com.br

Telefones:
- 4005-1505 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800-9400977 (cidades do interior por telefone fixo)
- Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h

3) Como faço para enviar meu relógio pelos Correios para um Centro de Serviço Credenciado?

Para evitar qualquer problema no envio, preste atenção aos passos abaixo:

- Envie o relógio para o endereço indicado no link https://assist.seculus.com.br/assistencias
- Na correspondência, indique os seus dados completos (nome, endereço, telefones, CPF ou CNPJ e e-mail), para que possamos te informar sobre todas as etapas do procedimento;
- Lembre-se de incluir a Nota Fiscal de Compra e uma breve descrição do defeito apresentado pelo relógio. Quanto melhor você explicar o que está acontecendo com o produto, mais fácil será o reparo.
- Não é necessário enviar o estojo do seu relógio, além de aumentar o volume da sua encomenda, corre o risco de se danificar no transporte ou ser esquecido em nosso Centro Técnico.

IMPORTANTE!Não se esqueça de que, sem os seus dados completos, não conseguiremos concluir o cadastro em nosso sistema. Apesar de parecer simples, essa etapa é fundamental para consertar o seu acessório e, posteriormente, entrarmos em contato com você.

A Mondaine deseja que você tenha o mínimo de preocupação neste procedimento. Por isso, se o seu produto estiver dentro da Garantia, o serviço de envio do relógio será gratuito. Para conseguir a isenção de pagamento, entre em contato com nossa Central de Relacionamento com o Cliente e solicite a emissão da autorização de postagem Porte Pago.

E-mail: relacionamento@mondaine.com.br

- 4005-1505 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800-9400977 (cidades do interior por telefone fixo)
- Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h

Assim que recebermos o relógio, faremos o seu cadastro, a avaliação do problema e o reparo do acessório. Após a finalização do conserto, entraremos em contato, via SMS ou e-mail, informando que o seu produto já está pronto para ser retirado no Centro de Serviços ou postado pelos Correios para devolução. Portanto, preste muita atenção às notificações do seu celular e sua caixa de e-mails (spam e lixo eletrônico também)!

Se houver algum custo para o reparo, o processo só será realizado após a sua aprovação. Caso o valor não seja aprovado, devolveremos o seu produto sem conserto. Para consultar o status da Ordem de Serviço, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente.

4) Quem paga pelos custos de envio do relógio para o Centro de Serviços?

Para os relógios que estão fora da Garantia, a postagem de envio e devolução é paga pelo proprietário do produto. No entanto, se o seu relógio estiver dentro do período de Garantia (12 meses), se não houver um Centro de Serviços credenciado próximo de você, e se os defeitos forem cobertos pela Garantia, basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente e solicitar uma autorização de postagem. Assim, os custos de envio e devolução serão cobertos pela e você não precisará se preocupar!

5) Qual é o horário de funcionamento dos Centro de Serviços?

A Mondaine está sempre disposta a oferecer o melhor atendimento e solucionar todas as suas dúvidas. Por isso, temos um horário de funcionamento diferenciado e flexível, de acordo com cada região. Mas, como regra, todas as nossas unidades atendem apenas de segunda-feira a sexta-feira. Para saber o período exato de atendimento do Centro de Serviços da sua região consulte pelo link https://assist.seculus.com.br/assistencias

6) Quais são os documentos necessários para acionar a Garantia do meu produto?

Se o produto estiver dentro do prazo de Garantia (12 meses), basta apresentar a Nota Fiscal de compra em um de nossos Centros de Serviços credenciados. Para facilitar a tarefa de cadastro e acessibilidade, leve também os seus documentos pessoais, como o RG e o CPF.

7) O que acontece se meu relógio estiver na Garantia e for enviado para o Centro de Serviços sem a Nota Fiscal?

Na falta de um documento oficial que comprove a data de compra de seu relógio, a Garantia não poderá ser utilizada. O Centro de Serviços entrará em contato com você, informando o valor de conserto e solicitando a sua autorização para realizar o reparo. Caso o orçamento não seja autorizado, o relógio será devolvido sem conserto.

8) O que é coberto pela Garantia?

A Garantia oferecida é de 12 meses, incluindo bateria e eventuais defeitos na fabricação dos componentes do relógio. Nossos Centros de Serviços avaliam o item e verificam o dano apresentado. Após análise técnica, será informado se o seu produto passará ou não pelo reparo em garantia. Se a troca for necessária, a Mondaine não garante que seja entregue um modelo idêntico ao seu. Ainda assim, não se preocupe! Você receberá opções de modelos para escolher o acessório de sua preferência, com o custo e as funcionalidades compatíveis com a peça anterior.

IMPORTANTE! Caso o relógio seja aberto por agentes não autorizados pela , o produto perde automaticamente a sua Garantia. Tenha cuidado!

Para o bom funcionamento da peça, mantenha o seu relógio longe da exposição ao sol e também de produtos químicos, como acetona, perfume e álcool. Não utilize relógios com resistência à água inferior a 5 ATM para praticar mergulhos, seja no mar ou piscina. Além disso, é recomendado que nenhum produto, mesmo os que possuem resistência à água, sejam expostos ao vapor do chuveiro – essa prática pode prejudicar a parte interna do acessório, gerando danos irreversíveis ao mecanismo do relógio.

Lembre-se de que todas essas situações não serão cobertas pela Garantia, pois serão caracterizadas como utilização indevida, ok?

Os Termos de Garantia estão discriminados no Certificado de Garantia que acompanha o produto.

9) Qual é o prazo de Garantia do meu relógio?

Os relógios da Mondaine possuem um ano (12 meses) de Garantia. Esta Garantia refere-se a eventuais defeitos na fabricação dos componentes do relógio. O período total coberto pela Garantia será de 12 (doze) meses, sendo 3 (três) meses concedidos conforme a Lei 8.078 (Código de Defesa do Consumidor), mais 9 (nove) meses como bonificação do fabricante, totalizando 12 (doze) meses, a contar da data de emissão da Nota fiscal. Para relógios fora do prazo de Garantia ou de serviços que não são cobertos pela Garantia, os Centro de Serviços da Mondaine comunicarão um valor de orçamento, aguardarão a aprovação e só assim efetuarão o reparo.

10) O que a Garantia não cobre?

Danos causados por utilização inadequada ou acidentes provocados pelo uso. Arranhões e/ou quebra do visor do relógio, caixa, pulseira, coroa ou fechos. Danos ou alterações na aparência, apresentados em caixas, pulseiras, fundos, pinos e demais componentes expostos ao ambiente, provocados por calor excessivo, substâncias químicas ou orgânicas ou, ainda, por desgastes relacionados ao uso regular. Danos provocados pela entrada de umidade, mesmo para relógios resistentes à água (Water Resistant), quando identificados o travamento incorreto da coroa ou a ação de pressão superior à sua resistência (confira a Tabela de Resistência).

11) Qual é o prazo que o Centro de Serviços tem para reparar e devolver o meu produto?

Para que o seu produto fique impecável, os Centros de Serviços atuam dentro dos prazos estabelecidos por lei e discriminados no Código de Defesa do Consumidor. Por isso, o seu relógio será devolvido em até 30 (trinta) dias. É muito comum haver problemas simples e que podem ser reparados imediatamente, facilitando o procedimento e devolvendo o seu item renovado o quanto antes.

Porém, é importante saber que o prazo necessário para o reparo e a devolução dependerão do nível de dano que o produto sofreu e da disponibilidade de peças para a substituição e o reparo.

12) Qualquer pessoa pode levar e retirar o relógio nos Centros de Serviços?

Sim! Qualquer pessoa pode levar ou retirar o seu acessório em um dos nossos Centros de Serviços. Para isso, é necessária a apresentação do documento de identidade (RG), CPF, bem como a Nota Fiscal de compra do produto. No entanto, apenas o portador da Ordem de Serviço original ou o responsável pelo relógio, com o documento de identificação (desde que o relógio tenha sido cadastrado em seu nome), poderá retirar o produto no Centro de Serviços.

13) Como faço para diminuir a pulseira do meu relógio?

Se a pulseira do relógio estiver larga demais para o seu braço, nós te ajudaremos! Para o ajuste da pulseira (retirada de elos), você deverá comparecer diretamente em um de nossos Centros de Serviços credenciados, nos casos onde as lojas revendedoras não realizam este serviço. Nós, da Mondaine, sabemos que este é um problema muito comum e, por isso, este serviço não é cobrado quando o cliente apresenta a Nota Fiscal. Lembramos que cada produto possui uma quantidade máxima de elos que pode ser removida, sem comprometer o seu design e funcionalidade.

14)Como faço para adquirir peças avulsas para o meu relógio?

Se você deseja adquirir peças avulsas seu relógio, seja para fins técnicos ou estéticos, é necessário entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente. Nós faremos o possível para te atender e orientar da melhor forma! Os nossos canais de atendimento são:

E-mail: relacionamento@mondaine.com.br

- 4005-1505 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800-9400977 (cidades do interior por telefone fixo)
- Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h

15) Mandei meu relógio por correio para o Centro de Serviço, mas ainda não recebi contato para saber o que vai acontecer. O que devo fazer?

Fique tranquilo(a)! Para obter informações sobre o status de conserto do produto, você pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente, ou então, checar essa informação diretamente através do link https://assist.seculus.com.br/consultadeosmondaine utilizando o número do seu CPF!

- 4005-1505 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800-9400977 (cidades do interior por telefone fixo)
- Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h

16) Como consulto o status de conserto do meu relógio pelo site?

Essa consulta é bem simples! Basta seguir os seguintes passos:

- Acesse o link https://assist.seculus.com.br/consultadeosmondaine e você será direcionado para a página de consultas Online
- Preencha o campo com seu CPF ou CNPJ ou, se tiver o número da sua Ordem de Serviços, preencha o campo de “Número OS” com a numeração e clique em “Buscar”
- Em seguida aparecerão as informações sobre o seu atendimento.

Se tiver alguma dúvida em relação às informações apresentadas, você pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente, ou então, checar essa informação diretamente através do link https://assist.seculus.com.br/acompanhesuaos utilizando o número do seu CPF!

- 4005-1505 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800-9400977 (cidades do interior por telefone fixo)
- Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h

17) Como devo embalar meu relógio para ser enviado para o Centro de Serviços via Correios?

Para evitar qualquer acidente no transporte, é importante embalar o produto de forma segura. A nossa sugestão, é que você coloque a peça, de modo bem acondicionado, em uma caixa. Recomendamos não enviar o relógio em seu estojo original, pois além de aumentar o volume da sua encomenda, corre o risco de se danificar no transporte ou ser esquecido em nosso Centro Técnico. Dê preferência às caixas dos Correios e, para maior proteção, utilize materiais como o plástico bolha para embalar o produto.

DUVIDAS DIVERSAS

1) Como saber se o meu relógio é à prova d’água?

Para tirar essa dúvida, confira o Manual de Instruções e identifique o nível de resistência à água do seu relógio, bem como quais os cuidados específicos que você deve tomar. Para maior durabilidade da peça, recomendamos evitar o uso de qualquer relógio em contato direto com a água. Isso porque, ao longo do tempo e devido às variações de temperatura, umidade do ar ou exposição a agentes químicos (shampoo, sabão, etc.), pode haver ressecamento dos anéis de proteção da coroa e do fundo, permitindo a entrada de aquosidade. Nenhum produto, mesmo os que possuem resistência à água, podem ser expostos ao vapor do chuveiro. Tal prática pode danificar a parte interna do produto, gerando danos irreversíveis. A nossa recomendação é sempre deixar o seu relógio em locais frescos e arejados.

2) O que é ATM?

No Manual de Instruções você encontrou o termo ATM e não sabe o que significa? Vamos explicar! Basicamente, ATM é uma unidade de medida para Pressão Atmosférica. Cada relógio possui um grau de resistência à água, definido por WR, 1ATM, 3ATM, 5ATM, 10ATM, etc. Para descobrir como podem ser utilizados os relógios com estas classificações, confira a tabela de graduação disponibilizada no seu Manual. Com estas informações, ficará muito mais fácil cuidar e manter a longa durabilidade do seu produto!

3) Como localizar a referência do relógio?

A referência de cada relógio é uma sequência de 5 números, seguidos por letras. Essa identificação está gravada na tampa de aço que fica em contato com o seu pulso, como por exemplo: 89007GPMVSE3.

4) Como faço para encontrar o Manual de Instruções do meu relógio?

A Mondaine procura oferecer o máximo de praticidade para os nossos clientes. Por isso, disponibilizamos o Manual de Instruções em versão digital, permitindo que você confira as informações de qualquer lugar. Para acessá-lo, confira o campo https://www.mondaine.com.br/atendimento/manuais, especial para download. Caso não consiga localizá-lo, entre em contato conosco, através da Central de Relacionamento com o Cliente.

E-mail: relacionamento@mondaine.com.br

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5)Como faço para saber qual o material da pulseira ou da caixa do meu relógio?

Para identificar os materiais originários do produto, acesse o site e pesquise o seu relógio por meio da referência. Lembre-se de que a referência é uma sequência de 5 números, seguidos por letras, e que está gravada na tampa de fundo, que fica em contato com o seu pulso. Com esses dados, você terá todas as informações sobre os materiais e as funcionalidades do acessório.

6) Qual o prazo de entrega do meu pedido?

A Mondaine trabalha para que, o quanto antes, a peça esteja em suas mãos. Porém, o prazo de entrega poderá variar, de acordo com o seu Estado. Na hora da compra, informe o CEP do seu endereço e, em seguida, verifique o prazo de entrega de cada produto. Para evitar atrasos, garanta que, no endereço de entrega cadastrado, tenha alguém responsável para receber o seu produto no momento em que ele for entregue. Assim, você ainda evita problemas de devolução do pedido. É fundamental conferir a mercadoria logo no ato da entrega. Em hipótese alguma, aceite embalagens abertas ou produtos avariados – aqueles que apresentam-se com riscos, quebrados, amassados ou trincados. Se você receber algum produto nestas condições, não aceite o pacote e, imediatamente, entre em contato conosco, pela Central de Relacionamento com o Cliente. Tomaremos todas as providências para que você receba o acessório nas melhores condições.

7) Quais as formas de pagamento?

Para facilitar as suas compras, disponibilizamos as seguintes opções de pagamento:

- Cartão de crédito
- Boleto bancário.

Com os cartões de crédito, é possível parcelar o pedido, com ou sem juros, e suavizar o valor das parcelas mensais. O parcelamento dependerá do valor do pedido. Observação: não trabalhamos com cartões de crédito emitidos no exterior. Fique atento(a)!

8) Como faço para alterar meu cadastro?

Você mudou de endereço residencial ou alterou o número de telefone? Sem problemas! Para alterar o seu cadastro, acesse os dados no campo “Minha Conta”, encontre as informações que deseja alterar e edite o campo desejado. Após finalizar, não se esqueça de salvar as mudanças!

9) Como posso acompanhar a entrega dos meus pedidos?

Você sabia que é possível acompanhar todas as etapas dos seus pedidos? Após a aprovação do pagamento, as informações de entrega estão disponíveis no campo Meus Pedidos. Verifique a lista de pedidos gerados e selecione a compra realizada que deseja consultar. As atualizações de envio poderão ser acessadas de acordo com a atualização do agente responsável pela entrega (Correios/Transportadora). Para que você não perca nenhuma alteração, enviaremos e-mails com as informações de entrega, o número de rastreamento e o link para consulta.

10) Como cancelar o meu pedido?

Se você efetuou o pagamento com cartão de crédito e a Nota Fiscal ainda não foi emitida, é possível solicitar o cancelamento do pedido. Neste caso, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente.

11)Outras dúvidas

Não encontrou a sua dúvida no FAQ Mondaine? Então entre em contato conosco, naCentral de Relacionamento com o Cliente.

E-mail: relacionamento@mondaine.com.br

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