Please enable JS

Descubra 7 destinos de viagem que vão bombar em 2018

11 de janeiro de 2018/Mondaine Brasil/Dicas, Lifestyle
img
por Mondaine Brasil

O começo do ano é o período em que costumamos traçar as nossas metas e objetivos para a nova fase que se aproxima. Inclusive, é uma ótima oportunidade para planejar a próxima viagem de férias e, quem sabe, conhecer um lugar inusitado para curtir e construir recordações incríveis.

Você imagina que, para fazer uma boa viagem, é preciso sair do país e explorar outros continentes? Nada disso! Seja na praia, no campo, na cachoeira ou na cidade de qualquer lugar no Brasil, você encontrará regiões encantadoras, com boa gastronomia e um povo pra lá de acolhedor.

Foi pensando no assunto que criamos este post especial, com dicas sobre os destinos mais bombados para conhecer em 2018. Confira!

1. Fernando de Noronha (PE): point das celebridades

Se você acompanha a rotina dos famosos nas redes sociais, já deve ter notado que o Arquipélago de Fernando de Noronha é um dos points mais buscados pelas celebridades. É também um dos destino preferidos de viagem daqueles que desejam passar dias com muita sombra e água fresca.

Localizado no litoral de Pernambuco — a 545 km de Recife — e com um visual paradisíaco, o local abriga as praias mais bonitas do Brasil, com água cristalina, formações rochosas e uma flora exuberante. Ao todo, são 21 ilhas de pura biodiversidade. Há ainda, a possibilidade de fazer passeios de barco, ver de perto golfinhos e praticar mergulhos para conhecer a fundo toda essa beleza.

Para chegar no local, é preciso recorrer ao avião ou embarcações. Outro ponto importante de lembrar é que o acesso à região é controlado. Caso esteja pensando em visitá-lo, comece desde já a se programar!

2. Chapada dos Veadeiros (GO): para quem ama natureza

Que tal apostar em uma viagem de ecoturismo? A Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é um dos locais preferidos de quem adora conhecer novas cachoeiras, fazer trilhas e estar em harmonia com a natureza.

A região também é bastante conhecida por possuir uma forte e intensa energia mística. É um local ideal para realizar meditações e fazer passeios alternativos, como aqueles voltados para a ufologia.

Lá, você terá a chance de conhecer atrações incríveis, como a Cachoeira Santa Bárbara, que possui água azul cristalina, o Mirante da Janela, que oferece um visual inesquecível aos visitantes, e o Vale da Lua, uma formação de rochas que lembra muito a superfície lunar.

3. Inhotim (MG): viagem ideal para apaixonados por arte

A época das férias é perfeita para mergulhar de cabeça no mundo das artes. Se você é apaixonada pelo tema, o Instituto Inhotim é a pedida certa para a sua viagem! Localizado na cidade de Brumadinho, em Belo Horizonte, o local é considerado um dos mais incríveis museus de arte contemporânea do Brasil – e do mundo!

Além de inúmeras obras de artistas renomados, com mais de 20 galerias e variadas instalações, você encontrará uma área verde e rica, composta por jardins que tornam o espaço ainda mais especial.

Trata-se de um passeio para quem procura por novidades, com programações repletas de espetáculos musicais para todos os gostos. Tudo isso sem contar com os modernos projetos arquitetônicos que são capazes de deixar seus visitantes surpresos e admirados.

4. Trancoso (BA): sol, alto-astral e sofisticação

Nada melhor do que curtir os dias de sol em um local acolhedor, alto-astral e charmoso, não é mesmo? Este é o caso de Trancoso, na Bahia.

Possui pousadas e hotéis sofisticados, restaurantes comandados por chefs renomados e lojas das marcas mais cobiçadas. O local apresenta uma mistura do rústico com o contemporâneo e é considerado um dos principais points turísticos do verão. Ou seja, é a viagem ideal para quem quer relaxar, e ainda, desfilar looks incríveis pela cidade.

A vantagem é que em meio ao agito do centro você também poderá tirar uma folguinha e conhecer as praias belíssimas da região, como a Praia do Espelho, a Praia dos Nativos e a Praia dos Coqueiros.

5. Cânion Churriado (RS): Canyons gigantescos e exuberantes

Quem nunca se admirou com a beleza e imponência do Grand Canyon, nos Estados Unidos? Muitos desconhecem o fato, mas, na verdade, o Brasil possui diversos locais com o cenário tão impressionante quanto o norte-americano.

Um deles, conhecido como Cânion Fortaleza, faz parte do Parque Nacional da Serra Geral e encontra-se a 23 quilômetros da cidade de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. O ponto turístico apresenta, aproximadamente, 7,5 quilômetros de extensão e paredões com alturas que chegam aos 900 metros.

Para admirar a paisagem, os visitantes realizam trilhas exclusivas, como a Trilha da Cachoeira do Tigre Pedro, por exemplo. Este é um passeio para quem curte adrenalina e longas caminhadas. Mas, no fim das contas, o esforço vale a pena: você encontrará cachoeiras e um visual de tirar o fôlego!

6. Paraty (RJ): para quem ama praias lindas e arquitetura histórica

A cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, é muito famosa por suas diversas praias e ilhas surpreendentes. Contudo, outro ponto que também chama a atenção é a sua história, arquitetura colonial e igrejas que nos remetem ao passado.

Com ruas cobertas por paralelepípedos, é possível descobrir ótimos restaurantes, lanchonetes, sorveterias e, claro, bares para quem adora aproveitar a noite.

No Centro Histórico, você ainda encontrará muito artesanato, produzido pela população local. Outra grande atração são as festas que acontecem anualmente, como a Feira Literária de Paraty (FLIP), uma das responsáveis por lotar a cidade de turistas de todo o país.

7. Ilha do Campeche (SC): natureza, trilhas e Mata Atlântica

A ilha do Campeche, em Florianópolis, é a única ilha do Brasil tombada pelo Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, sendo uma das mais belas da região sul.

O acesso ao local é permitido apenas por barco e com limitação de pessoas. Em geral, são aceitos em torno de 800 visitantes por dia. Essa regra foi estabelecida com a finalidade de preservar o ecossistema da região.

Além das praias sem ondas, com água transparente e areia fina, há uma incrível vegetação de Mata Atlântica que reveste toda a costa do local. Para os turistas que não querem aproveitar apenas as praias, existe a possibilidade de realizar trilhas para conhecer sítios arqueológicos e formações rochosas. Um passeio inesquecível!

Independente do local da sua viagem, é importante preparar a mala com todas as peças e acessórios para que você tenha mais conforto e proteção em qualquer passeio. Por isso, o óculos de sol é um item indispensável para você aproveitar as férias da melhor forma.

Além de deixar o seu look muito estiloso, o acessório oferece a proteção necessária aos seus olhos. Para não errar na escolha, procure sempre por modelos com proteção contra os raios UVA e UVB. Selecionamos abaixo dois lindos modelos pra você nunca sair de moda! Clique no óculos para comprá-lo.

Agora que você já descobriu os melhores destinos de viagem para 2018, compartilhe o post com os seus amigos nas redes sociais. Com certeza, eles adorarão desfrutar esses momentos com você!

comentários

deixe um comentário