Please enable JS

Conheça Saint-Barth, um pedacinho da França nas águas do Caribe.

26 de janeiro de 2017/Mondaine Brasil/Lugares
img
por Mondaine Brasil

Praias paradisíacas, areia branca, mar turquesa e vegetação exuberante. Não é difícil entender porque a ilha de St. Barthelémy é a preferida das celebridades. Mas nós, que não somos bobos (nem milionários), também queremos uma pontinha desse paraíso.

Os imponentes iates no porto da capital Gustavia, além dos luxuosos hotéis e restaurantes, impressionam sim, mas vale saber que não é preciso investir uma fortuna para conhecer o lugar. Fora do centro, é possível encontrar acomodações mais em conta e criar um roteiro bem descolado para curtir a ilha.

Bom gosto por todos os lados

Você está no Caribe, mas é como se estivesse na Europa. Em Saint-Barth, não há prédios altos, megaestrutura hoteleira, resorts e grandes shoppings. Tudo por lá é requintado, graças à herança da colonização francesa. Inclusive, o francês é a língua oficial e o euro é a moeda usada na ilha.Watch

Os costumes do velho continente e aquele ritmo pacato estão presentes na maior parte do ano. Um verdadeiro refúgio para quem deseja curtir praias rústicas e deslumbrantes. Mas nem só de tranquilidade vive Saint-Barth. Para quem gosta, há também os momentos de agitação, com festas badaladas e muita gente bonita.

A hospedagem é um charme à parte. Os hotéis oferecem todo o conforto que o turista procura e vão dos mais simples aos mais luxuosos. Mas uma coisa é comum entre eles: pequeno porte e poucos quartos. As construções são bem integradas à natureza e estão em harmonia com as matas e morros da ilha. Tudo para criar uma atmosfera intimista e acolher os visitantes com um atendimento personalizado. Outra possibilidade comum por lá é o aluguel de casas, que garantem ainda mais privacidade aos turistas.

Obrigada, Colombo

Descoberta por Cristóvão Colombo em 1493, o paraíso na Terra recebeu esse nome em homenagem a Bartolomeu, irmão do navegador. A gente só tem a agradecer por esse lugar incrível que nos inspirou na criação de uma linha exclusiva de relógios.

E você, também está se sentindo inspirado depois de ver essas fotos lindas? Conte pra gente aqui nos comentários

comentários

deixe um comentário